Home | Referências | Contato | Email
 
 
Gentilissimo sig. Toren, Siamo appena tornati in Italia felicissimi per il belissimo tour effettuato in Turchia. È andato tutto benissimo. Efeso (bellissimo), Pergamo, Pamukkale. La ringraziano ancora per l'organizzazione veramente efficiente e professionale.

Fulvio Gottero - Lidia Compra - Marco Gottero - Flavio Maina - Laura Balcet

Italia
 
 
 
 
 
 
 
 
A cozinha turca é avaliada pelos grandes gourmets como uma das melhores do mundo, ao lado da francesa e chinesa. A elaborada preparação de simples porém frescos ingredientes, acentua a riqueza de sabores e aromas. A variedade é imensa: inúmeros tipos de sopas (saboreadas pelo turco o ano todo, inclusive no verão), diversos tipos de entradas, seguidos de pratos com carne ou peixe.

As entradas podem ser uma atração e também uma refeição à parte. Vão desde combinações simples como queijo branco e melão, a requintados legumes recheados como pimentão com carne e arroz, charutinhos de folhas de uva ou repolho, patês de ervas, de ovas de peixe, de favas, cremes de alho, saladas de feijão branco, de berinjela, de iogurte,etc. e toda refeição é acompanhada de pão, sempre fresco e saboroso.

Após a refeição, que tal uma pausa para saborear a sobremesa? Os doces turcos são geralmente feitos de massas diferentes cobertas com calda açucarada ou mel e recheados com castanhas ou pistaches. Para finalizar, café turco, preto e forte ou o tradicional chá tão apreciado pelos turcos no dia-a-dia.

A Turquia produz uma grande variedade de frutas e vegetais: romãs, cerejas, damascos frescos, figos, melancias, uvas, maçãs, pêssegos, tomates, berinjelas, pimentas de todos os tipos, e uma grande oferta de peixes já que grande parte de seu território é cercada por mar (Mediterrâneo, Egeu, Mármara e Negro).

Entre as bebidas alcoólicas destacamos a cerveja turca, excelentes vinhos, e a bebida nacional conhecida como 'raki'(leite de leão), uma bebida transparente com gosto de anis que fica branca como leite quando se acrescenta água. É servido para acompanhar as entradas.

Onde quer que você vá, o café turco ou o chá serão oferecidos a você. Água mineral pode ser facilmente encontrada em qualquer lugar.

Especialmente nas grandes cidades como Istambul, Ancara e Izmir, restaurantes internacionais também podem ser encontrados tais como: chinês, russo, japonês, coreano, francês, suíço, alemão e italiano.

 
   
 

© 2004 ARGEUS TOURISM & TRAVEL - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por ABC Medya