Home | Referências | Contato | Email
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hospitalidade:
Hospitalidade é a base do estilo de vida turco. Seguindo os preceitos do Alcorão, o turco é um amável e generoso anfitrião. Mesmo o mais pobre dos aldeões sente-se honrado em fazer o melhor possível para agradar e receber bem seu hóspede (misafir). A hospitalidade é levada tão a sério na Turquia que o hóspede por vezes pode achar que o anfitrião está exagerando em gentilezas depois de ter sido inúmeras vezes servido de diferentes tipos de comidas e bebidas e não podendo recusar com receio de ofender o anfitrião. Para complementar, o turco faz qualquer esforço para se comunicar não importando se não fala a mesma língua do seu hóspede. Com certeza, ele encontrará um meio de superar essa barreira. Enquanto o cidadão turco de classe média, morador nos grandes centros urbanos fala pelo menos uma língua estrangeira, o homem mais simples das pequenas vilas supera a si mesmo, com grande sucesso na tentativa de fazer-se entender.

Casa de Café:
Mesmo a menor das vilas turcas terá com certeza sua casa de café or 'Kahvehane', onde os homens conversam, tomam café, chá e jogam o gamão ou 'Tavla' em turco. Em Istambul, eles ainda podem ser vistos fumando seus narguilês nas casas de café.

Banho Turco:
Dada a importância da limpeza na sociedade turca, os banhos turcos existem desde os tempos medievais. Há banhos separados para homens e mulheres ou no caso da cidade ser muito pequena, o mesmo banho oferece dias diferentes para atender ambos os sexos. Entrando no 'hamam', você encontrará pequenas salas privativas onde deverá deixar suas roupas e pertences e então enrolar-se em uma toalha própria para esse banho conhecida como 'pestemal'. A seguir, você deverá encaminhar-se para o 'gobek tasi', uma sala aquecida com uma larga pedra de mármore no centro onde você irá relaxar e transpirar. Em seguida, um dos atendentes esfoliará seu corpo com uma luva áspera e ensaboada. Depois da limpeza, se você quiser uma massagem também é possível. Você se sentirá completamente revigorado depois desse verdadeiro ritual. Muitos dos banhos turcos são localizados em antigos edifícios muito interessantes e atraentes do ponto de vista arquitetônico.

 
   
 

© 2004 ARGEUS TOURISM & TRAVEL - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por ABC Medya