Home | Referências | Contato | Email
 
 
Apresentadas por amigos, queremos que outros aproveitem os ótimos serviços
da Argeus onde encontramos verdadeiros amigos nas pessoas de Cintia e do
sr. Veli, nosso guia, que nos proporcionaram uma viagem maravilhosa.
H.Y.Pfleiderer - São Paulo - Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
A Turquia possui um vasto território, sendo um país com cultura e geografia bastante diversas. Faz fronteiras com a Grécia, Bulgária, Georgia, Armênia, Irã, Rússia, Iraque e Síria; quase 8.400 km de costa litorânea e cordilheiras estando o cume mais alto a 5.165 metros (Monte Ararat). Por causa do seu tamanho, a Turquia possui um clima bem variado abrangendo desde o clima temperado na região do Mar Negro, passando pelo continental no interior, até o clima Mediterrâneo no Mar Egeu e costa Mediterrânea.

Com suas montanhas, florestas, lagos, rios, praias, flora e fauna, a Turquia é um verdadeiro paraíso de belezas naturais. Incontáveis oportunidades para muitas aventuras e atividades esportivas como: ciclismo, caminhadas, escaladas, cavalgadas, esqui, balão de ar quente, e esportes aquáticos nos seus 814.578 km quadrados, compreendendo desde o cenário sempre verde da região do Mar Negro até a quente e seca costa Mediterrânea. Com mais de 10.000 anos de história, a Turquia possui uma rica herança cultural e importantes sítios arqueológicos que aliados à linda paisagem local fazem desse país um fascinante e exótico destino a ser explorado.

Os lados europeu e asiático da Turquia, são separados pelo canal de Bósforo em Istambul e o estreito de Dardanelos que liga o Mar Egeu ao Mar Negro.

A Anatólia é um vasto e elevado planalto que ergue-se progressivamente em direção ao este, interrompido por vales e cerca de quinze rios, incluindo os rios Tigre e Eufrates. Vários lagos também podem ser encontrados na região e alguns deles como o Lago de Van são incrivelmente gigantescos. Ao norte, a cadeia de montanhas do Mar Negro que corre paralela ao mesmo; ao sul as montanhas de Taurus comprimindo a estreita e fértil costa ao longo da riviera turca.

A Anatólia tem sido chamada de 'berço da civilização' e viajando por esta histórica terra, podemos descobrir o que exatamente essa expressão quer dizer. A primeira cidade do mundo conhecida como Catalhoyuk, pertencente à era neolítica (6500 AC) foi localizada nessa região. Desde entao e até os dias de hoje, a Turquia com sua rica diversidade cultural sem dúvida tem contribuído ao longo dos séculos para o surgimento da civilização moderna. Herdeira de muitas importantes civilizações, a Turquia é um paraíso de história, informação e cultura. Hititas, Lidians, Gregos, Persas, Macedônios, Romanos, Bizantinos, Seljúcidas e Otomanos, todos fizeram importantes contribuições para a história da Anatólia e da Turquia. Os muitos sítios arqueológicos e ruínas antigas espalhados pelo país comprovam isso de maneira incontestável.

História Recente: Após o declínio do império Otomano, Mustafa Kemal converteu a derrota sofrida na Primeira Guerra Mundial em vitória liberando a Turquia de todos os invasores estrangeiros. Mustafa Kemal ATATURK foi o fundador da República Turca em 29 de outubro de 1.923.

População: De acordo com o censo de 1.990, a população da Turquia é de 57 milhões de habitantes. 41% dos quais vivem no interior do país. As maiores cidades são Istambul (7.400.000); Ancara, a capital (3.200.000); Izmir (2.700.000); Adana (1.900.000); Bursa (1.600.000) e Antália com 1.100.000 habitantes.

Língua: A língua turca pertence ao grupo Ural-Altaico e possui afinidades com o Finno-Húngaro. Ela é escrita utilizando-se o alfabeto romano e é falada por aproximadamente 150 milhões de pessoas no mundo.

Religião: Embora 98% da população seja mulçumana, a forma secular do Estado, garante completa liberdade no exercício de diferentes religiões.

 
   
 

© 2004 ARGEUS TOURISM & TRAVEL - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por ABC Medya